SOBRE MENINAS E LOBOS

10:27


DIVULGAÇÃO WATTPAD


TÍTULO: SOBRE MENINAS E LOBOS

CLASSIFICAÇÃO:  ★★★★★

CATEGORIA: AVENTURA, AMIZADE E ROMANCE

STATUS: COMPLETA

QUANTIDADE DE CAPÍTULOS: 30 CAPÍTULOS

AUTOR: HELOISA HEIDTMAN


SINOPSE: O Vale dos Lobos não era considerado perigoso, mas, segundo o que as pessoas diziam, a floresta era infestada por lobos assassinos e outros diversos tipos de monstros. 

Anabel nunca acreditou nessa lenda e junto com suas amigas, Bella e Aurora, sempre ia à floresta. Contudo, acontecimentos estranhos forçam essas três garotas a questionarem se aquele lugar é mesmo seguro como elas sempre acreditaram que fosse.

QUER SABER O QUE ESPERAR DESTA OBRA? 

Olá meu povo lindo.

A resenha crítica de hoje é sobre um livro que conseguiu de todas as maneiras possíveis, bagunçar com as minhas emoções. Me deixou em um misto emocional tão grande, que todas as vezes que tentei escrever a crítica desse danado, ficava apenas olhando para a tela sem saber o que dizer. 

De antecedência, deixo avisado: NÃO CRIE EXPECTATIVA COM NENHUM PERSONAGEM ou "SHIPPEM" NENHUM PROVÁVEL CASAL!

Ué, mas por quê Maya?

Simples, começamos a obra acreditando em coisas que talvez sejam óbvias (até demais) com base nos sinais que recebemos, sem desconfiar de nadinha.

Logo em seguida, a autora (que tem uma escrita incrível, por sinal)nos joga um balde de água retirado das profundezas do Alasca (única explicação possível) e deixa nossos corações congelados.

Ai meu Deus, quero nem passar perto então!

Quem vai perder essa maravilha é tu, bobinho.

Sobre meninas e lobos é uma história impressionante, desde o primeiro momento conseguiu prender minha atenção de forma que quando dei por mim, já estava terminando o primeiro livro (com menos de dois dias em leitura, acredite).

Como dito anteriormente, a escrita foi uma das coisas que me impressionou bastante, a forma como a Autora descreve os detalhes minuciosamente e a criatividade que a mesma usa, se difere de tudo que já li, dentro do gênero.

Cada história é interligada por fatos que aconteceram a tempos atrás e que futuramente terão um impacto surpreendente na vida de cada personagem. 

Logo de início somos apresentados a história dos Vales e o motivo desses indivíduos que ali habitam, terem se separado do restante da população mundial.

Por conta das guerras travadas entre os homens, a violência, ganância, a falta de compaixão excessiva , entre outros motivos, fazem com que um grupo significativo de indivíduos decidam se separar e se isolar, sendo que essas mesmas pessoas, são consideradas antiquadas, o que torna a aceitação de afastamento por parte dos governantes uma "bênção".

Cada Vale possuía uma característica singular, que os diferenciavam, bem como cada protagonista dessa traminha cheia de mistérios pertencia a um Vale distinto. A autora divide a narrativa da história entre mais ou menos sete personagens, cada um tendo um capítulo narrado por seu ponto de vista.

E o que dizer desses personagens principais meu povo...

Se pudesse falar de um por um aqui, com certeza absoluta teríamos uma resenha infinita, dessa forma, escolhi dois que ganharam meu coração.

De início falemos do Cristian, um jovenzinho que sinceramente, me irritava de uma forma que tudo que pensava quando lia suas narrações era em estapear/esmurrar ele diversas vezes até que ele recobrasse o juízo e caísse na real.

Cristian passou por alguns traumas na infância e isso mudou a forma com que ele via o mundo e as pessoas. Muitas vezes, sua arrogância e prepotência fazem o leitor (pelo menos a mim) sentir ódio de um garoto tão egocêntrico e mimadinho.

Outro fato que me incomodava bastante, era o relacionamento abusivo que o Cristian tinha com uma personagem secundária, onde ficava mais que claro que ele tinha necessidade de se sentir amado, ainda que isso fizesse outras pessoas infelizes. 

Porém meus senhores, quando nos aprofundamos mais e descobrimos tudo que se passa em sua cabeça, a coisa muda de figura. Para começar, ele sempre demonstra uma fixação por uma certa garota do seu Vale, a Shopia <3 deixando claro um arrependimento absurdo de algo terrível que fez para ela.

Ao longo dos capítulos e das próximas sequencias do livro (sem querer adiantar, mas já adiantando), pude notar um amadurecimento de sua parte, que foi surpreendente, tudo isso nos fazendo ter a certeza de como o poder de uma amizade pode transformar a vida de alguém. 

E a minha segunda personagem favorita, é a Catarina.

Se essa garota pudesse ser definida em uma palavra, eu diria que seria FODASTICA!

Isso mesmo.

Gente, essa menina é sinônimo de força, de esforço e de luta. Moradora de um dos vales mais opressores de todos, onde as mulheres não podem trabalhar, não podem sair de casa sem os seus maridos ou desacompanhadas, são muitas vezes humilhadas e hostilizadas, entre outras coisinhas a mais, ela simplesmente liga o foda-se e faz o que eu faria na mesma situação.

Ainda pequena, ela perdeu sua mãe e após esse evento, se responsabilizou pelo pai e o irmão. Destemida, essa menina faz de tudo e mais um pouco para enfrentar todas as barreiras e estereótipos que tentam lhe empurrar goela abaixo. Enquanto as meninas de seu Vale se preocupam em casar, Catarina está atirando flechas e treinando duramente para a competição que vai mudar sua vida.

O livro não se resume apenas no Cristian e na Catarina, os outros personagens são tão lindos quanto eles, porém pequenos detalhes foram me fazendo amá-los e odiá-los de uma forma que quase fiquei insana. 

Sobre meninas e lobos é uma obra incrível, que mereceu todas as estrelas que pude dar, seja pela sua história diferenciada, pela escrita e linguagem incríveis ou pelos personagens únicos. 

Não lhe falta romance, porém o foco principal dessa belezinha é a aventura e os laços de amizade que podem ser criados entre pessoas que são tão distintas, mas se unem de um modo que não podem imaginar.

Sendo assim amores, espero ter expressado tudo que sinto quando penso nesse livro da forma mais clara possível. 

Leiam, vocês não vão se arrepender!




Voc tambem pode gostar de...

1 comentários

  1. Nossaaa, eu simplesmente adoro esse livro e adorei a sua resenha,MT perfeita aaaa

    ResponderExcluir

Popular Posts

Amazon